Chiliz irá além dos esportes no mercado de tokenização

Empresa pioneira dos fan tokens quer tokenizar marcas fora dos esportes

A Chiliz (CHZ), empresa-irmã da Socios.com, vai deixar de ser focada apenas nos esportes e prepara expansão para outras indústrias.

Em anúncio na manhã desta sexta-feira (8) via Twitter, o CEO Alexandre Dreyfus confirmou que a companhia irá investir US$ 60 milhões na tokenização de mídia, entretenimento (TV, música) e varejo, além de marcas em geral.

“Nosso objetivo é nos tornarmos um dos empreendimentos de blockchain mais mainstream/voltados para o consumidor”, disse o executivo.

O movimento acontece após a empresa liderar com sucesso a popularização dos fan tokens, categoria de criptoativos que já coleciona mais de 100 times de diversas modalidades.

A Chiliz é a plataforma onde foi cunhada a maioria dos fan tokens de times de futebol, incluindo Barcelona, Juventus e Paris Saint Germain, além de quatro clubes brasileiros até aqui: Atlético Mineiro e Corinthians, que já contam com os tokens $GALO e $SCCP, e Flamengo e São Paulo, que ainda preparam o lançamento dos ativos voltados para torcedores.

Time do São Paulo se junta á Chiliz

“É muito gratificante ter a Socios.com como nossos parceiros e, sem dúvida, é a prova de que São Paulo é amplamente reconhecido como uma marca global. Além disso, a inserção do São Paulo num universo em rápida expansão é mais uma iniciativa que demonstra o espírito de liderança que queremos devolver ao clube, que, passo a passo, conseguiremos lá chegar”, disse Júlio Casares, Presidente do São Paulo, em nota à imprensa

Com essas notícias de expansão a Chiliz se destaca com uma valorização de 11%.

fonte: infomoney

Deixe uma resposta